Translate

quarta-feira, outubro 22, 2014

Análise: Com Dilma e Aécio fica difícil ouvir os ecos dos protestos de 2013 Do UOL, em São Paulo 05/10/201421h24 > Atualizada 05/10/201422h04

Com o PT e o PSDB no segundo turno das eleições presidenciais, é difícil ouvir os ecos das manifestações de junho de 2013, na opinião do blogueiro do UOL Mário Magalhães.
Segundo ele, a eleição deste ano é a sexta do período democrático brasileiro em que PT e PSDB estão entre os dois primeiros colocados. "Isso [acontece] depois de 16 meses das jornadas de junho de 2013, onde centenas de milhares de pessoas foram às ruas", afirma. "Quando a gente vê Dilma e Aécio disparados nos primeiros lugares fica difícil ouvir ecos daqueles protestos", diz Magalhães.
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o senador Aécio Neves (PSDB) disputarão o segundo turno da eleição presidencial em 26 de outubro. O candidato tucano ultrapassou a ex-senadora Marina Silva (PSB) na reta final da campanha.
Em junho do ano passado uma série de protestos reuniu milhares de manifestantes contra o reajuste do preço da tarifa do transporte público em São Paulo e depois se espalhou por dezenas de cidades brasileiras. Assista o comentário no link:



segunda-feira, outubro 06, 2014

Ciclo de Mudanças Adiado


Marina não sofreu uma derrota pessoal, aliás. pessoas como Marina que saem do meio da Floresta, analfabeta até os 16 anos, estudam, concluem os estudos,faz faculdade, elegesse vereadora, Deputada, Senadora duas vezes, Ministra e tem as votações para Presidente que teve, não pode ser considerada derrotada. O povo brasileiro, oitava economia do mundo e em todos os índices sociais é considerado um dos povos mais pobres do mundo é que por suas opções feitas nesta eleição adia um ciclo de mudanças, já que Marina vai continuar a sua jornada buscando construir uma Nova Política . No dia que o eleitor parar de pensar a eleição como Fla X Flu e perceber que nas suas escolhas estão os destinos de suas vidas, aí sim teremos um Brasil Mais Justo. Obrigado, aos amigos que votaram em Marina, aos que votaram em outros candidatos, se abstiveram de votar e anularam o voto, mas, respeitaram as minhas posições. Vi em minhas postagens centenas de manifestações diferenciadas da minha, porém, sempre respeitosas. A luta continua

CONVITE AO DEBATE