Translate

quarta-feira, agosto 03, 2016

ESCOLA DO PARTIDO ÚNICO! O BOÇAL!

Pense em uma sociedade, em que todos pensassem igual.
Pense em uma sociedade, em que charlatões enriquecem e ganham poder político vendendo terreno no céu.
Pense em uma sociedade, onde uma quadrilha assalta os cofres públicos a quarenta anos e dando um golpe, tira do poder quem está com um quarto deste tempo neste poder.
Pense em uma sociedade, onde uma casta intangível de juízes e promotores que ganham cem vezes a mais que um simples mortal, mais auxílio-paleto, auxílio-creche...se forem pegos em flagrante delito, não são presos e sim aposentados com salários integrais.
Pense em uma sociedade, onde dos partidos denunciados, apenas um tem seus dirigentes presos, sendo os que servem aos criminosos interesses privados, brindados pela casta do judiciário.
Pense em uma sociedade, onde um meio de comunicação vem participando de golpes desde 1964 e ao trabalhar por recente golpe, ganhou dos golpistas mais privilégios.
Pense em uma sociedade, onde militares que são doutrinados nos quartéis e em suas Escolas, aliam-se a escória da política nacional e defendem "Escolas Sem Partido".
Pensou? Então você não estudou na Escola Boçal e nem virou comunista. Pois, a liberdade e pluralidade de ideias veio bem antes dos comunistas, primeiro na antiguidade com os gregos e na era moderna com os  iluministas. 

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE