Translate

quarta-feira, outubro 19, 2016

O direito a escravidão teocrática e ao inferno na terra

Resultado de imagem para O inferno neopentecostal

Como boa parte dos nascidos nestes trópicos de colonização ibérica, fui iniciado desde tenra idade nos princípios judaicos-cristãos.
O desaparecimento de meus pais quando Eu era quase um bebê, talvez tenha me provocado a busca pelas causas primeiras das coisas. Até os onze anos de idade, frequentando por orientação de minha irmã mais velha e responsável por parte da minha educação, a Igreja neo-pentecostal Assembléia de Deus, a partir de várias traquinagens do filho do Pastor que os membros da igreja, insistiam em colocar na minha orfandade a inspiração dos desvios do herdeiro espiritual da igreja, resolvi romper e buscar um outro caminho espiritual mais honesto e menos opressor. Obviamente, uma quantidade considerável de membros da denominação participam dela de boa fé.

Ao me negar a voltar aquela igreja minha irmã me deu uma só saída, acompanhar a minha futura madrinha de batismo no grupo juvenil da Igreja Católica no centro da minha cidade, além de ser uma nova construção de saberes, era o auge da Teologia da Libertação e campo fértil para um recém egresso vindo de um ambiente mais hermético.

Foi o salto de um jovem que estaria fadado a ficar na "Caverna" vendo apenas sobras e acorrentado, para um mundo espiritual e de literatura ampla.

As minha indagações sobre céu, inferno e qual a razão da nossa existência sempre foram latentes em meus pensamentos.

Contudo, uma das minhas indagações sobre como poderia haver espaço no céu infinito para bilhões de seres que passaram pela existência humana?

As primeiras décadas do século XXI nos demonstra que o inferno tem outra característica, para além dos "caldeirões, tridentes espetantes e ranger de dentes ", Ele term superlotação.

A quantidade de hipócritas, cínicos e escravos por preguiça mental já garantirá a lotação, acrescida das demais corruptelas a soma é incalculável.

Vejo atacarem o campo democrático-popular e progressistas, pessoas que não tem nenhum atributo moral para tal. Falam de forma moralista, mas, para obterem dinheiro topam tudo. Que sociedade é esta que vê um candidato ligado a uma seita cujo objetivo é arrecadar dinheiro, recebendo apoio de milicianos e não vemos nenhuma crítica de seus congêneres a este comportamento? Todos os criminosos políticos apoiando o Double de líder religioso e político e nenhum líder neo-pentecostal se levantar e dizer algo. E os duzentos mil reais que o Eduardo Cunha depositou na conta de uma Assembléia de Deus em São Paulo? Qual o pastor/bispo que criticou a ação da Igreja?

Tempos difíceis que poderíamos até usar o livro sagrado dos cristãos para descrevê-lo: "Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane.
Pois muitos virão em meu nome, dizendo: 

Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos.
Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Tudo isso será o início das dores.
"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Mateus 24:4-13

Como não abri mão da minha fé e oro e vigio, não votaria chamais em quem através de uso de religião buscou riqueza e poder temporal. Sou livre e esta é a maior paz que um Homem pode ter.


Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE