Translate

domingo, dezembro 10, 2023

DRAMATIZAÇÃO DA TURMA CN 3006/2023 - PEÇA ¨TUDO BEM QUANDO TERMINA BEM" DE WILLIAN SHASKESPERE

Helena, a filha órfã de um médico famoso, é a ala da Condessa de Rousillon, e perdidamente apaixonada por seu filho, o Conde Bertram, que foi enviado para a corte do rei da França. Apesar de sua beleza e valor, Helena não tem esperança de atrair Bertram, já que ela é de nascimento baixo e ele é um nobre. No entanto, quando a palavra vem de que o Rei está doente, ela vai para Paris e, utilizando artes de seu pai, curas da doença. Em troca, ela recebe a mão de qualquer homem no campo, ela escolhe Bertram. Seu novo marido está chocado com o jogo, no entanto, e logo após seu casamento foge França, acompanhado apenas de um canalha chamado Parolles, para lutar no exército do Duque de Florença. Helena é enviado para casa com a condessa, e recebe uma carta de Bertram informando-lhe que ele nunca vai ser seu cônjuge verdadeiro a menos que ela pode obter o seu anel de família de seu dedo, e tornar-se grávida de seu filho - nenhuma das quais, ele declara, nunca vai acontecer. A condessa, que ama Helena e aprova da partida, tenta confortá-la, mas a mulher perturbada jovem sai Rousillon, planejando fazer uma peregrinação religios Enquanto isso, em Florença, Bertram se tornou um general no exército do Duque. Helena chega à cidade e descobre que seu marido está tentando seduzir a filha virginal de uma Viúva gentilmente. Com a conivência da filha, de nome Diana, ela inventa para enganar Bertram: ele dá seu anel de Diana como um símbolo de seu amor, e quando ele chega ao seu quarto à noite, Helena está na cama, e eles fazem amor sem ele percebendo que é ela. Ao mesmo tempo, dois senhores no exército expor Parolles como um covarde e um vilão, e ele cai em desgraça Bertram. Enquanto isso, falsos mensageiros vieram para a palavra rolamento campo de que Helena está morto, e com a guerra chegando ao fim, Bertram decide voltar para a França. Desconhecido para ele, Helena segue, acompanhada por Diana e da Viúva. Em Rousillon, todo mundo está de luto Helena como morto. O Rei está de visita, e consente Bertram se casar com a filha de um senhor, velho fiel, chamado Lafew. No entanto, ele percebe um anel no dedo de Bertram, que anteriormente pertencia a Helena - que foi um presente do Rei depois que ela salvou sua vida. (Helena deu o anel para Diana, em Florença, e ela por sua vez, deu a ela teria de ser amante.) Bertram está em uma perda para explicar de onde veio, mas só então Diana e sua mãe parecem explicar as coisas - seguido por Helena, que informa ao marido que ambas as condições foram cumpridas. Castigados, consente Bertram para ser um bom marido para ela.



COMPOSITOR PESQUISADO :

Milton Nascimento


Cantor e compositor brasileiro, nasceu no dia 26 de outubro de 1942, no Rio de Janeiro.

Enquanto jovem formou um grupo com o teclista Wagner Tiso, tocando os temas consagrados da bossa nova.

Conheceu o sucesso como compositor com "Canção do Sal", cantada por Elis Regina em 1966. O segundo lugar no Festival Internacional da Canção, em 1967, com o tema "Travessia", lançou definitivamente a sua carreira de cantor e multi-instrumentista (toca acordeão, baixo, guitarra e piano). No mesmo ano gravou o seu primeiro álbum, o homónimo Milton Nascimento. Desde então construiu um repertório extenso de cerca de três dezenas de álbuns, cruzando sonoridades pop e jazz.

Da sua discografia destacam-se os álbuns: Courage (1968); Milton Nascimento (1969); Clube de Esquina (1972), um dos mais aclamados álbuns da sua carreira, que incluiu os êxitos "Cais" e "Cravo e Canela"; Milagre dos Peixes (1973); Gerais (1976), que incluiu um dueto com a cantora chilena Violeta Parra, em "Volver a los 17" e a colaboração de Chico Buarque em "O Que Será"; Sentinela (1980); Anima (1982); Missa dos Quilombos (1982); Encontros e Despedidas (1986); A Barca dos Amantes (1987), com participação do saxofonista Wayne Shorter; Yauarate (1987); Miltons (1989); Txai (1990); Angelus (1994), com participações especiais de Pat Metheny, Herbie Hancock, Wayne Shorter, Peter Gabriel, James Taylor, entre outros; Amigo (1995); Nascimento (1997), nomeado para um prémio Grammy na categoria "World Music"; e Tambores de Minas (1998
).

Colaborou com artistas de renome mundial como Paul Simon, em Rhythm Of The Saints (1990), Manhattan Transfer, em Brasil (1987), e Sarah Vaughan, em Brazilian Romance (1987
).

Em 1999, o músico editou Crooner, um disco que recolhia algumas das suas músicas preferidas, bem como a primeira música que algumas vez tocou ao vivo, o tema "Barulho de Trem". Destaque ainda para a colaboração do amigo Wagner Tiso. No ano seguinte, chegou às lojas o disco Nos Bailes da Vida, onde figuram algumas faixas compostas por Chico Buarque.

Após três anos sem gravações, o cantor lançou Pietá (2003). Apesar da ausência, Milton Nascimento mantém as suas capacidades em pleno. O disco foi dedicado à madrasta e aborda os temas da infância e do amor, de resto os temas principais da sua música. Uma referência para a faixa "Cantaloupe Island", onde pontificam Herbie Hancock e Pat Metheny. Em geral, o disco recolheu excelentes críticas e constituiu um manifesto inequívoco da longevidade da música de Milton.


Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE