Translate

sexta-feira, maio 20, 2016

TEMER IMPLANTA DITADURA CIVIL NO BRASIL

Dilma  está  impedida  de receber  visitas e Polícia usa spray de pimenta e cassetetes em ato de alunos em SP 



A Presidente Dilma Roussef está tendo seu direito de receber visitas, sendo cerceado pelo governo golpista de Temer. Uma companhia Militar altamente armada foi colocada a mil metros da entrada do Palácio Alvorada e vários amigos e correligionários tem sido impedidos de conversar com Ela. Na noite de ontem (19), o senador da república Jorge Viana utilizou a tribuna para denunciar e solicitar providências, este atentado a liberdade de ir e vir de uma presidente eleita e a violência que vem sendo utilizada contra as manifestações pacíficas de estudantes e sociedade, demonstra a instalação de uma ditadura civil e com forte característica corrupta, representada por Temer e seu ministério e líder de governo na Câmara de Deputados que é acusado de assassinatos e vários crimes.
O Brasil com o governo golpista de Temer e sua ditadura civil, retrocede anos e se assemelha a países africanos, reféns de pobreza e ditaduras boçais.
PM usa cassetete durante ato de alunos em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Violência contra os insatisfeitos é a ordem emitida por Temer
A Polícia Militar usou spray de pimenta e cassetetes durante um protesto de estudantes na noite desta quarta-feira (18) em São Paulo. A ação da PM começou próximo ao Edifício Copan, no Centro da cidade. Após correria, a Estação República do Metrô foi fechada. Ao menos dois estudantes foram detidos e levados para o 78° DP, nos Jardins.
De acordo com a rádio CBN, a confusão começou quando os policiais militares foram revistar um dos manifestantes. Eles usaram spray de pimenta e cassetetes e os estudantes revidaram soltando rojões. O confronto foi na esquina da Avenida Ipiranga com a Praça da República. Após a ação da PM, a manifestação foi encerrada.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, um grupo de black blocs atirou pedras e fogos de artifício na direção de policiais militares.
Jovem é preso e levado por PMs a camburão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Desde que assumiu o governo golpista de Temer tem batido e prendido adversários
O ato teve início na Av. Paulista, na região Central. O grupo protestava contra os cortes na educação e a repressão policial nas ocupações das escolas. Eles se reuniram por volta das 17h no vão livre do Masp, e seguiam pacificamente em caminhada até a sede da Secretaria da Educação, na Praça da República.
“Enquanto investe em repressão, o Estado só corta na educação. No início do ano, o governo federal decretou um corte de R$ 7 bilhões na educação, com uma redução de 30% das verbas das universidades federais. Além disso, o governo de São Paulo anunciou um corte de 78% do investimento em Etecs e equipamentos novos”, diz texto publicado no perfil do protesto nas redes sociais.
Na última sexta (13), 89 estudantes foram tirados à força de ocupações de escolas técnicas estaduais (Etecs) de São Paulo pela Polícia Militar e levados para delegacias. Eles foram liberados no final do dia.
Estudantes secundaristas protestam nesta quarta (18) na Avenida Paulista, em SP (Foto: Rogério Padula/Futura Press/Estadão Conteúdo) 
A mesma justiça que prende petistas, não prende psdbistas envolvidos em corrupção
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, foram desocupadas pela PM três diretorias de ensino e a Escola Técnica São Paulo, no Bom Retiro. O Conselho Estadual de Direitos Humanos acompanhou a situação dos alunos.
Foram registrados boletins de ocorrência contra os jovens por danos ao patrimônio, furto qualificado, dano qualificado e ameaça. Os estudantes negam. Quatro suspeitos foram presos – dois por dano à Etec São Paulo e dois por furto à Diretoria de Ensino de Guarulhos.
Fonte: Senado e G1

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE