Translate

domingo, março 20, 2016

LULA É O BODE DA VEZ


 
    Samuel Maia - Mestre em História Social

Certamente, quando Karl Marx disse: "A história só se repete como farsa!", Ele não pensou certas categorias culturais.

O Brasil, país que foi colônia de exploração e povoado por diversas etnias, trás em sua formação de mentalidade, características de messianismo, maniqueísmo político, exclusão de sua população dos bens materiais e a busca de um "bode" imediato, para aparentemente resolver todas as mazelas do país do PIBão e do IDHzinho.

Neste momento em que o país caminha para um golpe jurídico-midiático, patrocinado por grandes empresas internacionais e parte dos empresáriado nacional, vemos serem utilizados os mesmos métodos que outrora a mesma classe social (Burguesia) utilizou contra personagens de perfil nacionalista que em determinado momento contrariou e atrapalhou negócios internacionais de bilhões.

Uma classe social (Burguesia) que se retroalimenta da exploração da força de trabalho, por essência econômica é corrupta. Contudo, a mesma classe corruptora de atores políticos para ampliar seus negócios no Estado, é a primeira a se insurgir e virar a vestal da moralidade, quando seus interesses econômicos estão em jogo.

No mundo atual, há uma crise do capitalismo, onde as multinacionais dos países imperialistas, precisam dominar as economias de países emergentes, para manterem sua margem de lucro.

O juiz Moro, filho de fundador do PSDB e esposo de advogada do mesmo partido é o lanceiro a desferir golpes a quem atrapalha os interesses dos grupos internacionais, tendo membro da  rede Time Life (Grupo de Mídias da Burguesia Internacional) REDE GLOBO como a panfletária dos ataques ao adversário da vez: O PT , Dilma e Lula.

Se todos os partidos, com exceção de apenas quatros agremiações (PCO, Psol,Pstu e PCB), estão citados na lava-jato, porque o vazamento de informações de apenas um partido?Porque não se vaza as gravações de Aécio Neves, Bolsonaro, Paulinho da Força, Alckimin......?

A classe que promove o golpe, não tem pudores de dar a condução do golpe a Cunha, Maluf e outras personalidades dantescas da política nacional. Desde que façam o trabalho sujo de tirar do caminho que os impede de aumentarem seus lucros.

Esta classe social brasileira que hoje promovem o golpe, mataram Zumbi dos Palmares e mantiveram trezentos anos de escravidão, mataram Tiradentes e mantêm a maior carga tributária do planeta, levaram Getúlio ao suicídio e deram o Golpe Militar dez anos depois, calaram João Goulart, JK e Brizola. Não aceitam de maneira nenhuma a ascensão da classe trabalhadora e alguns ganhos sociais desta.

Assim como no passado, onde escolheram o bode, deram as versões que quiseram para eliminar o bode,  para garantir seus lucros, mesmo com o sofrimento de 99% da sociedade brasileira, a elite brasileira tem o seu bode da vez: Lula/PT.



Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE