Translate

quarta-feira, março 16, 2016

O ÚLTIMO ATO DO JUIZ A SERVIÇO DO GOLPE

    Samuel Maia - Mestre em História Social


Se haviam dúvidas sobre a quem servia a investigação do Juiz Moro, hoje dia 16/03/2016, ficou claras as intenções.

O vazamento de áudio da conversa de quem nomeia, Dilma, com quem está sendo nomeado Lula e, sendo noticiada pela REDE Globo com estardalhaço, demonstra uma aliança vil, covarde e que a história mostrará para quem os golpistas estão trabalhando.

Quem conhece de administração pública, sabe que é discricionário o ato de nomeação do chefe de Estado.

Obviamente, quem nomeia comunica a quem está sendo nomeado, sobre o ato administrativo do termo de posse.

Há denúncias que a oposição, já no domingo dia 13/03/2016, pagou milhões de reais na manifestação golpista.

Imediatamente, após a armação global do áudio dado a Ela pelo Juiz Moro, pessoas arregimentadas nas cidades satélites no entorno de Brasília ao valor de cem reais, foram estrategicamente colocadas diante do Palácio Alvorada, para dar uma "cara" de indignação a nomeação de Lula como Ministro da Casa Civil.

Até o mais ingênuo dos seres políticos, após este último ato da Emissora que apoiou a Ditadura Militar e seu amigo juiz Moro, emissora que destruiu com seu apoio o emprego de milhares de trabalhadores da Imprensa, ao forçar o fim de meios de comunicação como: Jornal do Brasil, Correio da Manhã, Tribuna da Imprensa, Última Hora, Manchete..., ficou esperto e se indignou com a farsa montada pela Vênus Platinada.

Não há mais para quem independente de sua bandeira partidária, defende os princípios básicos da democracia, ficar omisso. O que está em jogo não é PT, Dilma ou Lula, o que está em jogo é o próprio Estado de Direito que tantos brasileiros de diversas bandeiras, com suas lutas e vidas deixaram como legado para nós, que temos o dever de deixar para as futuras gerações, a democracia que com muito suor, sangue e lágrimas construída.

A hora é de pensarmos o Brasil, nos mais humildes e deixar querelas menores de lado, não permitiremos retrocesso e manipulação das informações. Arregacemos as camisas e mão-a-obra contra o golpe.

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE