Translate

sábado, novembro 10, 2018

Como usar as novas tecnologias nas salas de aula


48 comentários:

Pamella salles disse...

Aluna pamella cn1001
Eu gostei até porq é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e pode ser utilizados a partir do conhecimento.

Eduarda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Turma :CN 1001
Nome:Lisiane Oliveira N°:41
Eu gostei muito do vídeo ,eu achei que os celulares devem sim ser usados na sala de aula quando for preciso ,mais isso nem pode,sala de informática deveria ter também,e quando tem eles não deixam os alunos usar ,a gente cada dia aprende mais sobre a tecnologia,e isso foi as partes que eu mais me identifiquei.

Eduarda disse...

O fato de procrastinação contínua dos alunos nas redes se dá pelo fato de pouca aprendizagem que recebemos sobre, que acaba sendo algo ruim na hora de trabalhos, no meu caso, tivemos um trabalho onde precisávamos de um power point e meus amigos não sabiam fazer, isso é preocupante já que no futuro como na faculdade ou até o fim do nosso ensino médio mesmo precisaremos muito ainda desse tipo de ferramenta. Nós, de escola pública somos bem negligenciados pelo governo, e com isso não temos equipamentos nem para ter a possibilidade de aprender,muitas pessoas em casa também não tem,no fim da história você já sabe, a gente fica mais atrasado que o resto.

Maria Eduarda Lopes Scharra- cn 1001

Michael disse...

CN1001-NOME-KAYCK. Muito bom o conteudo.

Gustavo Rafael disse...

CN1001-Nome-Gustavo. Muito bom o vídeo.

Gustavo Rafael disse...

CN1001-NOME -MICHAELLUIS-ah explicação foi bem trigonométrica muito bom.

Anônimo disse...

Larissa Vitoria da CN1003
Adorei o conteúdo

Lanynne disse...

Cn :1002 nome: Lanynne eu gostei muito do vídeo pois fala de ferramentas que usamos todos os dias inclusive na escola o uso dessa ferramenta pode ser prejudicial mas também pode ser uma ajuda muito grande em tarefas feitas na escola ou em casa

Unknown disse...

Muito interessante o vídeo. Mas, também acho que a tecnologia poderia ter intuito educativo e não excluindo como se não fosse algo atual. Muitos professores vêem a tecnologia como algo que atrapalha o rendimento na sala de aula, e se nas escolas fosse algo mais discutido talvez seria utilizado como benefício para aluno e professor. Aluna Julliane da Rocha, número 18 - CN 1001 - IEGRS

Unknown disse...

Raphaella cm 1002
Eu gostei muito do do vídeo,pois abre os olhos de muitos alunos inclusive o meu. Excelente vídeo!

Ingrid disse...

Ingrid Queiroz CN 1002
Eu gostei muito do vídeo, pois ele me mostrou várias ferramentas que possamos usar e usamos todos os dias, e ele e bom e educativo. Amei o vídeo!

Isabelly disse...

Nome:Isabelly Loreto
Cn1001
Vídeo interessante, conteúdo muito bom e interativo.

Maria Fernanda disse...

Nome: Maria Fernanda,CN 1002.
Número: 22.

Vídeo muito bom! além de ser educativo e interativo ele nos ajuda a lidar e pensar mais nas consequências dos nossos atos na internet, eu acho que a internet é sim muito importante nas escolas e que se tivermos cuidado com oq é nosso tudo flui bem. 😉👍

Unknown disse...

O conteúdo do vídeo é muito interessante e é algo que desperta mais curiosidades sobre o assunto. Acredito que a tecnologia é algo que deveria ser mais utilizado em salas de aula, para que assim tivéssemos uma aula produtiva e de meios interativos, e não ser apenas explicações e troca de opiniões. Porém, muitos dos professores vêem a tecnologia como algo que atrapalha suas aulas de alguma maneira e não pensam em usa-lás para um meio educativo e motivacional para os estudos! Isabella Santos - CN 1001, número 13 - IEGRS

Marvila disse...

O uso de eletrônicos nas escolas ajudaria tanto os alunos como os professores,gostei da idéia!
Nome:Isabelly Marvila,14-CN1001

Thayná CN1003 disse...

Nome:Thayná
N°: 33
Turma:CN1003
O uso da tecnologia ajudaria bastante nas aulas, desde que tenha o controle dos professores.
Achei o vídeo interessante e conteúdo excelente.

Maria Luiza Cn1003 disse...

O conteúdo é muito bom, sabemos que de certa forma o uso de aparelhos eletrônicos é muito importante, tanto para ajudar os professores, como para ajudar os alunos.

Nome:Maria Luiza 22, Cn1003

Marina Soares disse...

IEGRS
Marina Soares, n: 31
CN 1001

o uso da tecnologia favorece a interação entre alunos e professores e ao fazerem atividades em pares ou grupos, a internet permite que todos expressem seus conhecimentos e deem opiniões. é bom que inova a forma de de dar aula e transforma tecnologias em ferramentas pedagógicas pode prender muito mais a atenção do estudante. sendo assim, adaptar os sistemas educativos é cada vez mais necessário p os alunos estarem preparados p faculdade, trabalho et

João Henrique 11 disse...

Achei o video muito bom,bem consciente né tambem ajuda as pessoas a serem conscientizar no uso da tecnologia nas escolas
Aluno: Joao Henrique - Turma: CN 1001
N: 16

Unknown disse...

cn 1001
Ana Carolina Soares N°04
Amei muito o conteúdo, achei bem produtivo

Jéssica Venâncio disse...

Nos dias atuais,a tecnologia é cada vez mais usadas pelos jovens para fins "não educacionais",tais como músicas,tutoriais de maquiagem,cabelo,etc. Faço esta afirmação pois tenho 16 anos e estou incluída neste grupo, porém devemos levar em consideração que as mídias não estão apenas atrapalhando o desempenho escolar,pois existem vários tipos de conteúdos escolares no youtube,google,páginas educacionais no Facebook,etc.
As unidades públicas de ensino poderiam e deveriam investir nas salas de informática,wi-fi livre(para fins pedagógicos)e muitas outras maneiras úteis para a tecnologia nas escolas.
Claro que para esses grandes feitos, também precisamos da ajuda do governo e principalmente dos estudantes,para lutarem por melhorias na educação durante sua vida escolar e dos que hão de vir .
Jéssica Venâncio, N°15,CN1002, IEGRS.

Marcelle disse...

Turma: CN 1001
Aluna: Marcelle55 Macedo
Número: 26

Eu gostei muito do vídeo, mas eu acho que cada dia que vai passando a gnt precisa muito da tecnologia,mas e aqquilo a tecnologia ajuda muito as pessoas, mas também atrapalha bastante para quem n sabe utilizar.

Unknown disse...

Laryssa n°23
CN:1001
Bem produtivo o conteúdo
A internet e bem produtivar para os alunos poderem estudar, mas também pode prejudicar de maneira mal ultilizada

Brunna melo disse...

Muito bacana o vídeo, mostra que a tecnologia não tem só a utilidade de conversar com os amiguinhos ou ver vídeos engraçados. A tecnologia, se for usada de modo correto, poderá ser bem produtiva e poderia ser mais usado em sala de aula, pois faria com que os alunos se interessassem mais nas aulas, porque seria uma aula bem diferente. Acho muito interessante a tecnologia em sala de aula.

Brunna Melo
Cn1002 n:8

Lorraynne disse...

IEGRS
Lorraynne
Cn:1001 N: 25
Se o governo procurasse trabalhar mais a tecnologia nas escolas/salas de aulas o rendimento seria muito melhor, creio eu que alunas de escola públicas teria um aprendizado mais qualidicado.

Unknown disse...

Ao se falar de tecnologia em sala de aula, entende-se a aversão dos profissionais da área pelo fato de que essa tecnologia pode se mostrar como uma porta de entrada para a distração. O uso da mesma pode ser proibido ou estimulado pelo objetivo da escola. Se o objetivo for formar alunos para o futuro, a inserção dos meios tecnológicos são indispensáveis já que, ao meu ver, estamos prestes a vivenciar uma terceira revolução industrial: a era em que a tecnologia move o mundo, não apenas no aspecto econômico mas em todas as áreas. Agora, se o objetivo da escola for a formação para o mercado de trabalho de hoje, o que nos é oferecido (apenas o uso basicamente para entretenimento) está ótimo ainda mais para as empresas que logo se beneficiaram com o novo modelo de escravidão já que sua classe trabalhadora não saberá a influência que sofrem para consumir algo e, também, não entendem o poder que um computador tem sobre toda a nossa existência visto que o mesmo sabe mais de nós do que nossos pais. Num futuro bem próximo, a tecnologia terá um papel essencial para o desenvolvimento de muitas áreas. Como será formada a próxima geração que se deparará com um mundo baseado em tecnologia sendo que, a ela, nada foi ensinado em sua base? Na sala de aula, todos os instrumentos que envolvam a tecnologia deveriam ser de controle da instituição assim, a hipótese te distração seria retirada e os alunos não se prejudicariam em sua formação.
Aluna: Isabela dos Santos Araujo
N°: 14
Turma: CN 1002

Vinny Correia disse...

Vinícius Correia - CN 1002
gostei muito do conteúdo

Breno Moura disse...

Cn 1001
Breno Moura N:7
Gostei do vídeo muito produtivo

Unknown disse...

Lariane Alves/N° 22
CN1001

ideia interessante, mas não necessária.

Unknown disse...

Larissa C. Marques,n• 16 - cn1003

Um verdadeiro questionamento, incentivar ou proibir?
Creio que incentivar o aluno a interagir com o estudo seja mais fácil através da mídia, porém existem muitas contradições, na sala de aula o aluno e o professor terem uma plataforma dessa para aprendizagem seria bem mais fácil, isso com o professor delimitando o que aquele aluno ira utilizar.
Porém com a situação econômica do país, nao teríamos verba o suficiente para sustentar as máquinas e manutenções, e alguns alunos que não sabem mecher em computadores, tablets ou até mesmo aparelhos smartphones, teriam maior dificuldade.

Lorwn disse...

Na minha opinião o uso da tecnologia na sala de aula seria um grande avanço no desenvolvimento do aluno e na qualificação do professor, os aparelhos usados para a aprendizagem deveria ser supervisionado pela instituição e assim evitar distração. O conteúdo abordado no vídeo é ótimo.
LORENA VITÓRIA DA S. CN1003 N19

Unknown disse...

Nicole coelho CN:1001
Achei o video bem interessante porque A tecnologia na sala de aula é uma ótima ferramenta para quem sabe usar, hoje em dia a internet ajuda muito no mundo da educação e levar isso para a sala de aula seria um complemento para as aulas aplicadas, e uma forma de mostrar para os alunos como a tecnologia pode nos ajudar nos estudos, porém, tem que saber usar a tal ferramenta, pois, pode causar de tirar a atenção dos alunos e acabar fungindo da proposta.

Pedro Henrique Mascarenhas disse...

Turma: CN 1002
Nome: Pedro Henrique Mascarenhas
N° 25

Achei o vídeo muito didático o uso dos celulares nas escolas devem ser liberados para uso de atividades, e nas horas certas, se as escolas públicas tivessem computadores ou até uma sala de informática seria melhor ainda pois as vezes precisamos fazer algumas pesquisas e não temos nenhum tipo de recurso pra fazer trabalhos. As mídias deveriam atuar mais nas escolas com isso conseguiríamos aprender outras coisas didáticas.

Yasmin Santos disse...

Yasmin Santos n:35 CN 1003
Asociedade passou por um avanço tecnológico muito rápido e continua passando,fazendo com que ocorra mudanças,essas mudanças na vida das pessoas tanto atrapalha,como também ajuda,temos que usar com sabedoria e ter cuidados.Processo de novas tecnologias ajuda muito na qualidade no ensino e na aprendizagem,como,vídeos-aulas,books e outros meios,a tecnologia pode facilitar e expandir conhecimentos,dependendo da pessoa,o homem criou a tecnologia e ele pode ser capaz de controlar.Somos capazes de utilizar esses meios com inteligência, não devemos deixar a tecnologia nos controlar,somos capazes de manter a conduta e usar ela para o nosso bem.

Brunna melo disse...

Bruna de Abreu - Cn 1002 IEGRS

Achei interessante o vídeo pois a tecnologia em sala é uma grande oportunidade e ajuda bastante o mundo da educação. Sem falar que a sociedade passou um um processo de produção tecnológica muito rápido sendo assim chegamos ao ponto de perceber que ela é bem eficiente ainda mais nas pesquisas! Então na minha opinião os professores deverias adotar essa ideia de tecnologia nos estudos.

Agatha alanne disse...

Agatha Alanne
CN1002
Bom, eu achei o vídeo de boa serventia para os professores com dificuldade de deixar a aula mais didática ou até mesmo mais interessante. E, claro, de forma correta. No vídeo ensina como o professor deve ensinar o aluno a utilização das mídias na escola e em qualquer lugar. Ensina e exalta que a internet pode ser muito produtiva, importante e bem interessante, contudo deixando os adolescentes mais interessados. Lembrando também os cuidados que os professores devem ter para com os alunos.

Unknown disse...

Anna Clara Silva Ribeiro
N°050
CN 1002
Eu achei o vídeo MT bem explicado. Achei interessante ele explicar a importância das tecnologias na sala de aula, e também dos cuidados, claro. Muito boa a representação dele de como os professores devem aplicar isso nas salas de aula. Além da aula ficar mais produtiva, interessante e didática, contudo atraindo mais os alunos, e facilita a vida de muitos professores. Mas é bom lembrar que todos devem ter o máximo de cuidado. E os professores devem estar preparados de forma correta para assim não acontecer algo inesperado, e se caso acontecer saber como lidar. Acho que seria ótimo, porém deve haver mt preparo.

Unknown disse...

Jhonata barreto cn1002/N°16
o vídeo é bem importante para alunos e professores para alunos pois nós precisamos aprender a usar o celular devidamente na sala de aula e também nas horas certas e só quando o professor permitir. e para os professores pois o celular pode atrapalhar o rendimento do aluno e do professor mas também pode ajudar os professores bastante, como mandar links, pdf, assim ao invés de escrever nós alunos ficamos com a matéria no celular e o professor pode se aprofundar e explicar melhor a matéria sem se preocupar com o tempo.

Brunna melo disse...

Muito bom o conteúdo abordado no vídeo , nele podemos temos ter uma maior visão sobre o assunto !! A tecnologia pode sim ser algo de grande ajuda , mas claro sendo utilizada de modo consciente . Onde sites , jogos ou até mesmo vídeo aulas sejam realmente utilizadas para sala de aula !
Aluna: Thalyta Neves
N° 30
CN 1002

Brunna melo disse...

Muito bom o conteúdo abordado no vídeo , nele podemos temos ter uma maior visão sobre o assunto !! A tecnologia pode sim ser algo de grande ajuda , mas claro sendo utilizada de modo consciente . Onde sites , jogos ou até mesmo vídeo aulas sejam realmente utilizadas para sala de aula !
Aluna: Thalyta Neves
N° 30
CN 1002

Unknown disse...

Ana Carolina Xavier cn 1002/ n°04
Excelente vídeo, bem importante para alunos e professores a utilização do celular em sala de aula só que tem que ser consciente, não ficar o tempo todo usando para lazer e sim para o ensino e aprendizado

Unknown disse...

Thiago policarpo CN:1002/n°31
Muito bom o vídeo , muito importante para o conhecimento dos aulas e professores,o uso da tecnologia nas salas de aula,mas um uso consciente para o andamento da aula e o melhor ensinamento .

Unknown disse...

Muito interessante muito bom conteúdo do vídeo nos faz pensar sobre a tecnologia na escola e no nosso dia a dia por nada em excesso é bom Ygor Santana n37. :cn 1003

Unknown disse...

Muito interessante é importante para os alunos e professores o celular facilita muito nosso dia dia na escola em todos os lugares mais nada em em excesso é bom o viadao é muito didático e importante Ygor Santana Cn 1002 n37

Unknown disse...

CN:1003 N°:23
No meu ponto de vista trabalhar c novas tecnologias dentro da sala de aula é mt difícil hj,pq existem mts alunos que vão pra escola apenas para destruir e não estão interessados em nada.
Se des de mais novos tivéssemos acesso a aulas de informática, o trabalho de hj dos professores seria mais fácil.
Seria ótimo poder aprender sobre novas tecnologias tendo acesso à computadores , tablets, etc fornecidos pela escola, pq todos sabemos que trabalhar com nossos próprios celulares seria inviável pelo fato dos professores não terem controle.
Estar se auto policiando com o uso dos nossos celulares também é mt importante, a maioria das pessoas usam os celulares c intuído de se divertir e nao tiram nenhum tempo de seu dia para pesquisar nada importante, temos que criar o hábito de aprender dentro de casa para começarmos à aprender na escola.

Daniel Guedes disse...

Daniel Guedes CN1002 numero:9
eu achei esse video mega importante e interessante pois a tecnologia em sala é uma grande oportunidade e ajuda bastante o mundo da educaçã, pois se a tecnologia usada de maneira errada em sala de aula pode prejudicar os alunos e o decorrer da sala de aula

Ygor Santana disse...

Ygor de Lima de Santana CN 1002 n 37
Muito importante pós dos celulares deverião ser liberados nas salas de aula e tambem todosos aparelhos tecnológicos ,muito bom para o aprendizado dos jovem mais nada em excesso e bom.

CONVITE AO DEBATE