Translate

terça-feira, abril 19, 2016

BBB e os três Brasis

Resultado de imagem para Bancada da Bala, Boi e Biblia

A grande questão colocada neste momento de instabilidade no Brasil é: Iremos superar o atraso cultural e econômico que as elites brasileiras, com apoio da burguesia internacional, insiste manter aos brasileiros?

Um país que o Congresso Nacional é dominado pelas bancadas do BBB (Boi, Bala e Bíblia), fica refém de interesses do capitalismo mais atrasado.

Como entrar no roll de países desenvolvidos quando no subconsciente da sociedade é correto ser concentrador de renda, produzida por todos? Que matar e estuprar, como defende o Deputado ogro Bolsonaro, vira bandeira de frações da sociedade? Como construir uma cidadania pró-ativa, quando parcelas da sociedade, entregam seus destinos a líderes religiosos inescrupulosos?

O país está no fio da navalha, a sua janela das oportunidades está se fechando e o golpe parlamentar em curso no Congresso remeterá o país a um atraso de décadas.

Os atores que comandam o golpe são ligados a interesses criminosos e a maioria do congresso tem processos e são investigados na justiça. Espelho da representação de uma sociedade que faz no privado o que tenta esconder no público.

Assim, a angústia de setores de pensamento arejado, contemporâneo e em sintonia com o século XXI é que ao defender a DEMOCRACIA, não Dilma e o PT, tenciona que o atual governo faça ações de radicalização da democracia, mas, não percebe o governo se mover neste sentido.

Temos ainda, dados da UNESCO, dezesseis milhões de brasileiros(as) em situação de vulnerabilidade social, a gestão pública é um leão para arrecadar e uma preguiça para prestar serviços de qualidade, a transparência/controle social é uma utopia, a pátria educadora é apenas uma frase de efeito e a democratização da comunicação uma bandeira esquecida por este governo.
Resultado de imagem para Bancada da Bala, Boi e Biblia
Sair do estágio atual e superar as mazelas e vacilos de um governo que construído por um partido de viés de esquerda, para um empoderamento da sociedade é o único caminho para deixarmos de ser um país dividido em três e torná-lo um, com o controle dos que produzem riquezas, os trabalhadores.

Samuel Maia
* Mestre em História Social

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE