Translate

quarta-feira, junho 01, 2016

ESCRAVIDÃO É CRIME HEDIONDO E EXISTE NO BRASIL


Por meio da Lei de Acesso à Informação, Repórter Brasil e InPACTO divulgam a “Lista da Transparência sobre Trabalho Escravo”, com 420 nomes flagrados com essa mão de obra.
Uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal impedindo o governo federal de divulgar a “lista suja” do trabalho escravo, no final do ano passado, continua em vigor. Por conta disso, a Repórter Brasil e o Instituto do Pacto Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO) solicitaram com base na Lei de Acesso à Informação (12.527/2012), que o Ministério do Trabalho e Emprego (responsável pela lista desde 2003) fornecesse os dados dos empregadores autuados em decorrência de caracterização de trabalho análogo ao de escravo e que tiveram decisão administrativa final, entre maio de 2013 e maio de 2015.
Sendo considerado crime hediondo e é uma das piores e mais cruéis faces do capitalismo e de empresários inescrupulosos. A existência por si só desta constatação e a não divulgação pelos meios de comunicação de massa, demonstra o atraso e subdesenvolvimento da burguesia brasileira e de seus representantes nos aparelhos do Estado.

“Lista de Transparência sobre Trabalho Escravo Contemporâneo no Brasil”:  em 
http://reporterbrasil.org.br/2015/09/lista-de-transparencia-sobre-trabalho-escravo-traz-nomes-flagrados-por-esse-crime/








Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE