Translate

sábado, fevereiro 18, 2017

Capitalismo Exterminou 300 Milhões de Pessoas nos últimos 30 anos

28.000 (Vinte e Oito Mil) pessoas morrem diariamente no mundo, enquanto, 1/3 da comida produzida é jogada fora.
Etiópia, um dos países que mais sofre com a fome

De acordo com relatórios da ONU, a cada 3 segundos uma pessoa morre no mundo por causa da fome, e os cálculos se desenvolvem mostrando um resultado inacreditável, são 20 vítimas por minuto, 1.200 por hora e 28.800 por dia. Em contra partida, mais de 1 bilhão de toneladas de comida é desperdiçada no Mundo, essa quantidade equivale a 1/3 de todos os mantimentos produzidos anualmente no planeta Terra.
A inanição não é apenas um problema da África, pois a América Latina também sofre com a fome em muitos de seus países, entres eles, o Brasil.

A escassez e o desperdício

O capitalismo sempre se fundamentou na filosofia do lucro, no entanto, do outro lado da corda estão os que não possuem poder aquisitivo nesse sistema, e são simplesmente esquecidos. De um lado, parece ter suplementos em abundância para todos, basta ter a moeda de troca (dinheiro), e a pessoa (consumidor) terá tudo aquilo que necessita.
Porém, basta um olhar mais centrado para ser perceber que isso não é para todos, já que, do outro lado, mais de 10 milhões de pessoas morrem anualmente de fome no mundo, e nada é feito para poder baixar esse número exorbitante.

Os bens essenciais

Não existe vida sem água, sem comida, sem ar puro, e sem outras a preservação de outros bens naturais e humanos. Entretanto, as pessoas são "educadas", sobretudo, pela mídia, para se tornarem consumidoras, e comprarem o carro do ano, o celular da moda, além de buscar o corpo cultuado, dentre outras "necessidades". Enquanto isso, o mundo pede socorro ao redor do globo terrestre.

Nem tanto ao céu, nem tanto a terra

Não existe proibições em um mundo harmônico, nem imposições ditatoriais, o que existe é a pura universalidade entre os humanos e o respeito seria o primeiro mandamento da boa convivência. Não se pode mais viver em um mundo onde a paz parece ser apenas um sonho distante e vago.
Não se pode mais permitir que tantas pessoas morram e se tornem apenas um número de uma estatística aterrorizante, e que nada seja feito para mudar essa situação. #Educação #Opinião #Comportamento
Fonte:http://br.blastingnews.com/sociedade-opiniao/2015/12/28-800-pessoas-morrem-diariamente-de-fome-no-mundo-enquanto-1-3-da-comida-e-desperdicada-00692675.html

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE