Translate

sábado, agosto 06, 2016

GOLPISTA CALADO E VAIADO



O recado do povo foi claro CALE-SE! 
Golpistas são personagens da História que levam para a eternidade e futuras gerações a marca da traição.

Na História judaico-cristã um personagem povoa o imaginário coletivo, a marca do traidor/invejoso Caim.

Não há um grupo social que seja tolerante com traidores, sempre serão rejeitados, no Brasil figuras como Silvério dos Reis, Cabo Ancelmo dentre outros são mencionados até hoje como traidores e seres repugnantes. O grande líder trabalhista Leonel de Moura Brizola cunhou frase que se eternizou sobre os que traem na política: "A política ama a traição e odeia o traidor!" vaticinou Ele.

No momento atual do golpe-jurídico parlamentar dado pelas forças corruptas, patrimonialistas, burguesas e teocráticas do Brasil, na Presidente eleita Dilma Roussef/PT, mesmo com todo apoio da mídia aliada dos golpes que é a TV Globo, seu rosto mais insular, Michel Temer, é um arremedo de presidente. Não pode ir a lugares públicos, não pode falar em público, não pode se pronunciar em cadeia nacional de rádio/tv, ou seja, é um presidente ilegítimo.

Pela primeira vez na história das Olimpíadas um chefe de estado do país onde esta é realizada é vaiado e não pode se pronunciar.

Os recados do que ocorreria na abertura com o golpista Temer veio das diversas manifestações que ocorreram na cidade sede do evento e em outras durante a passagem da tocha que registrou a indignação e desejo que seja retirado da presidência interina, o golpista Michel Temer.

Com medo, característica de golpistas, pediu que não anunciassem seu nome nos discursos dos demais oradores.

Antes do final da cerimônia, no entanto, o inevitável. Pela primeira vez sozinho no telão, o presidente interino fez uma breve declaração, anunciando abertos os Jogos Olímpicos. A vaia ecoou pelas arquibancadas apesar dos fogos de artifício tentarem abafar.
Antes da cerimônia, o grupo Brasil Sem Corrupção planejava o “maior escracho da história”. O plano era gritar “fora, Temer” em três momentos: após o Hino Nacional, durante e após o pronunciamento do presidente interino e depois da participação da cantora Elza Soares.
Mais cedo, manifestantes protestaram na Praça Sans Peña, na Tijuca, zona norte do Rio, próximo ao Maracanã. Pelo menos uma pessoa foi presa. Às 18h, manifestantes pegaram uma bandeira do Brasil na Praça Afonso Pena e atearam fogo. A PM não divulgou estimativa de público em eventos.
As forças de segurança dos Jogos Olímpicos do Rio identificaram o planejamento de pelo menos sete atos contra o governo interino na abertura dos Jogos. Foi com base em monitoramento de redes sociais que os investigadores calculam quase 15 mil pessoas envolvidas.
“O protesto tem como objetivo denunciar o governo ilegítimo do País, o risco aos direitos sociais com as propostas levadas a cabo pelo governo Temer e a calamidade olímpica”, afirmou Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).






Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE