Translate

quarta-feira, março 08, 2017

Civilizações americanas


Importantes civilizações das Américas 
Machu Picchu, a cidade dos Incas
As civilizações pré-colombianas correspondem aos povos que habitavam desde o México até a Cordilheira dos Andes, que possuíam uma estrutura organizacional social muito bem instituída.

Dentre as principais civilizações estão os Astecas que ocupavam o território onde atualmente se encontra o México, além dos Maias que também habitavam a América Central e os Incas que viveram em áreas onde se encontram hoje países como Peru, Bolívia, sendo esses ocupados em suas totalidades, além de ocupar parcialmente territórios do Equador, Colômbia, Argentina e Chile.


Os Astecas são povos pré-colombianos que ocuparam no passado, no período dos séculos XIV a XVI, um vale onde é hoje o México. Os Astecas consistem em um conjunto de indivíduos compostos, sobretudo por agricultores, comerciantes e artesãos, esses executavam trabalhos públicos e também militares.

Essa civilização detinha técnicas de drenagem a partir da implantação de ilhas artificiais que serviam para expandir o cultivo de culturas como milho, feijão, tomate, pimenta e batata-doce. A moeda de troca era a semente de cacau, no artesanato destacava a produção de tecidos e cerâmicas.

Os Maias também inserem ente as civilizações pré-colombianas, esse povo viveu principalmente em áreas de florestas tropicais onde hoje encontra-se os territórios da Guatemala, Honduras e da Península de Yucatán, ocupou as respectivas áreas entre os séculos IV a.C e IX d.C.

Alcançaram técnicas de irrigação para o desenvolvimento da agricultura, além de deterem conhecimentos de engenharia e arquitetura, tinham como base de suas construções pedras para a instalação de templos, pirâmides e palácios.

Além de deter conhecimento na astronomia, e por isso criou um calendário, também realizavam cálculos matemáticos.

E por fim a civilização pré-colombiana que habitava a América do Sul, os Incas. Esse povo viveu em toda extensão da Cordilheira dos Andes. Essa civilização se destaca principalmente pelas construções como a cidade de Machu Picchu, além do artesanato de cerâmica entre outros conhecimentos. Machu Picchu é conhecida como a cidade do sol, isso devido à sua altitude, esse fantástico monumento foi descoberto somente nos primeiros anos do século XX, mais precisamente, em 1911

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE