Translate
quarta-feira, janeiro 29, 2025
terça-feira, janeiro 28, 2025
EUA XERIFE DO MUNDO
A partir de 20 de janeiro de 2025 (Dia de São Sebastião), Donald Trump, inicia o governo escancarado da Plutocracia (Governo dos Bilionários), porquê os norte-americanos pensam ser o Xerife do Mundo? De forma didática e com dados científicos, Professor Samuel Maia, desmonta a farsa do Destino Manifesto, citado por Trump em seu discurso de posse.
ENTENDA OS EUA
sábado, janeiro 18, 2025
VOCÊ SABE O QUE É AGNOTOLOGIA? A NOVA CIÊNCIA.
ENTENDA
(Leia mais em
sairdainercia.blogspot.com)
quinta-feira, janeiro 16, 2025
LULA SUSPENDE NT DO PIX, PARA PROTEGER POVO DE TRAMBIQUEIROS BOLSONARISTAS
Deputados e políticos Bolsonaristas, através da Fake News do PIX, estavam ganhando dinheiro com a mentira espalhada.
EXPLICACÃO PORQUE O GOVERNO SUSPENDEU:
O governo desfez a Norma Técnica e será editada uma Medida Provisória protegendo mais ainda o povo. Graças a vagabundos trambiqueiros como os que distribuíram a Fake News do PIX. O governo descobriu e a Polícia Federal já entrou em campo, que meliantes como os que aqui defendem a mentira , estavam falsificando boletos com logo da receita e enviando para as pessoas humildes, cobrando supostos impostos. Estes trambiqueiros Bolsonaristas ganham sempre com a desinformação. Mas, estes trambiqueiros, pagarão milhões, os PROPAGADORES DA FAKE NEWS DO PIX, pois causaram prejuízos a economia popular.
Repercussão negativa e fake news
A partir da primeira semana de janeiro deste ano a medida passou a surgir um temor disseminado na população de que a normativa levaria mais pessoas e empresas a caírem na malha fina da Receita, principalmente aquelas que atuam como autônomos e informais. A Receita negou que o objetivo seja pegar os pequenos.
Além disso, uma onda de notícias falsas afirmando que a medida geraria uma taxação sobre o Pix tomou conta da internet. A Receita, Banco Central, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente Lula tiveram de vir a público para negar a possibilidade de uma eventual taxa sobre o método de pagamento.
Na sexta, o presidente Lula gravou um vídeo em que aparece enviando um Pix para a Arena Corinthians, em Itaquera, bairro da capital paulista, e diz que a divulgação está sendo feita para provar que não há cobrança de taxa em cima da transferência.
Planalto e motivou a convocação de uma reunião com ministros e outros integrantes do governo para debater o assunto. O presidente Lula mudou a chefia da Comunicação Social e escalou o publicitário Sidônio Pereira justamente por avaliar que a gestão petista vem perdendo a batalha nas redes sociais para a oposição.
Revogação
Na tarde desta quarta, o governo convocou uma entrevista coletiva para anunciar a revogação da normativa. A informação foi confirmada pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas. As declarações foram feitas após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.
— Nos últimos dias pessoas inescrupulosas distorceram um ato da Receita, causando pânico. Apesar de todo nosso trabalho, esse dano é continuado. Por isso, decidi revogar esse ato — disse o secretário.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo irá editar uma medida provisória (MP) para garantir que o Pix não será taxado.
— A MP equipara pagamento com PIX a pagamento em dinheiro — disse o ministro. — Lula está para assinar uma MP para reforçar gratuidade e sigilo do Pix.
quarta-feira, janeiro 15, 2025
ANTES DA POSSE DE TRUMP A GUERRA DOS SEUS APOIADORES
Há um racha entre apoiadores de Trump – como os indianos Sriram Krishnan e Vive Ramaswamy, ambos aliados do bilionário Elon Musk -, trio que defende a entrada de imigrantes de alto nível nos EUA para garantir a competição tecnológica com a China. Eles se opõem ao movimento Make America Great Again (Maga), radicalmente contra a entrada de qualquer tipo de imigrante no país. Pois bem, o segundo grupo ganhou uma voz de peso: Steve Bannon, principal responsável pela vitória do republicano em 2016. “Farei com que Musk saia daqui até o dia da posse (segunda-feira 20). Ele não terá acesso total à Casa Branca, será como qualquer outra pessoa”, sustenta Bannon em um jornal italiano, reproduzido pelo britânico The Guardian. Bannon definiu a maturidade de Musk como “a de um menino, ele fará tudo para garantir que qualquer uma de suas empresas esteja protegida e faça um negócio melhor ou ganhe mais dinheiro”, fulmina. Além de mais rico, Musk tornou-se um dos maiores aliados de Trump, após gastar cerca de U$ 270 milhões na campanha do líder republicano, o que lhe rendeu a liderança de um núcleo consultivo - ao qual pertencem Krishnan e Ramaswamy -, dedicado a cortar despesas dos EUA em até U$ 2 bilhões.
Nascido na África do Sul, Musk e seus aliados indianos são portadores do visto H1-B, o mesmo que eles defendem ser mantido para garantir que os EUA pilotem a liderança tecnológica do planeta. “Essa coisa dos vistos H1-B é que todo o sistema de imigração é manipulado pelos senhores da tecnologia. Eles usam isso a seu favor”, argumenta Bannon, que chama Musk de “racista, e “um cara verdadeiramente mau”. Apesar do peso de Bannon para Trump no primeiro mandato – cujo desempenho se calcou na massificação de fake news, agora resgatadas pela decisão do CEO da Meta -, ele perdeu força ao ser despedido de seu cargo na Casa Branca após denúncias de corrupção na construção do muro que separaria os EUA do México. Bannon, contudo, se reinventou com seu podcast War Room, que estruturou o MAGA. (...) Resta saber a quem Trump vai favorecer...E, para piorar, a China ameaça com restrições às exportações e ataques cibernéticos devastadores nesse segundo mandato...
(Leia mais em sairdainercia.blogspot.com)
terça-feira, janeiro 14, 2025
OS PRIMOS RICOS LHE FIZERAM DE OTÁRIO SOBRE O PIX
ENTENDA POR QUE ESTÃO ESPALHANDO FAKE NEWS SOBRE O PIX






Todas las reac 212
sábado, janeiro 11, 2025
AO TER ELEITO GOVERNADOR BOLSONARISTA, PAULISTA É CÚMPLICE DE ASSASSINATOS DE TRABALHADORES RURAIS
O esquema de milícia que está segmentado no Estado do Rio de Janeiro, começa a ser estruturado com a eleição de Tarcísio de Freitas em São Paulo, um carioca migrado por Bolsonaro e as forças do sistema para o Estado da Federação Mais Rico da Federação.
O assentamento Olga Benário, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em Tremembé, no interior de São Paulo, sofreu um violento atentado na noite dessa sexta-feira (10) que, até o momento, deixou dois mortos e mais seis baleados, entre eles, idosos e crianças.
O ataque, provavelmente por disputa de terras com o crime organizado, conforme informações da polícia, ocorreu por volta das 23h25. Segundo relato dos sobreviventes, 10 homens em carros, motos e caminhonetes, portando armas de fogo, invadiram o local, na estrada do Canegal, atirando nos trabalhadores rurais assentados. Os homens que morreram foram identificados como Valdir do Nascimento (Valdirzão) e o jovem Gleison Barbosa de Carvalho, conhecido como Jovem Gue Gue.
De acordo com o MST, os trabalhadores baleados, alguns em estado grave, continuam hospitalizados, e serão submetidos a cirurgia.
Segundo trecho do boletim de ocorrência, foi noticiado por policiais militares “que teria ocorrido um ataque a tiros (…) no assentamento Olga Benário, na cidade de Tremembé, possivelmente envolvendo disputa por terras, dando conta de diversos feridos, além de vítimas que evoluíram a óbito. Segundo informações, as vítimas teriam sido socorridas para o Hospital Regional de Taubaté e Pronto Socorro de Tremembé”.
Outro trecho do boletim, divulgado pelo MST, afirma que “a partir das informações, esta Autoridade Policial, de pronto, requisitou perícia para o local, além de diligenciar até o Hospital Regional de Taubaté, Pronto Socorro de Tremembé, e local dos fatos, obtendo a informação de tratar-se, até o presente momento, de 8 (oito) vítimas baleadas, sendo que destas, 2 (duas) já teriam evoluído para óbito”.
Conforme relato do policial militar Cabo Tavares, o cenário parecia uma invasão: “vários facões jogados e cápsulas de vários calibres espalhados no local”.
Segundo o advogado que representa os agricultores assentados, Dr. Pedro Camilo, os assaltantes queriam ocupar um lote onde fica um poço, que já é demarcado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) há 20 anos. “Quando eles chegaram, não queriam conversar com ninguém e já chegaram atirando”, explicou Pedro Camilo.
“Neste momento de profunda dor, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra se indigna perante a violência e a falta de políticas públicas de segurança nos territórios, que põem a vida de tantos em constante risco. Aos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas uma vida inteira de luta!”, diz nota divulgada pelo movimento.
O ataque criminoso e assassino contra o assentamento Olga Benário. Famílias inteiras, crianças, idosos, pais e mães de família foram feridos e expostos ao risco de morte. É imperativo que se investigue a fundo e que os culpados sejam severamente punidos pela Lei. O novo ato em tentativa de chacina, soma-se ao que vem acontecendo no Estado de São Paulo, desde a chegada ao poder de Tarcísio de Freitas, governador que é do Rio de Janeiro, onde há décadas as milicias vem desenvolvendo o mesmo modus operandi,
MAIS UM TRAFICANTE LIGADO AO BOLSONARISMO PRESO
Câmara suspende ‘posse secreta’ de vereador bolsonarista do PL em Goiás; entenda o caso
A decisão acolhe uma recomendação do Ministério Público do estado
Operação Ephedra: MPGO e
PRF desarticulam organização criminosa que comercializava rebite; cerca de meio
milhão de comprimidos foram apreendidos
O Ministério Público de Goiás (MPGO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram, na manhã de 10 de dezembro de 2024, uma operação conjunta para combater organização criminosa especializada na produção, distribuição e comercialização de comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecidos como “rebite” - drogas sintéticas utilizadas por motoristas profissionais para inibir o sono e permitir a realização de longas jornadas de trabalho. Conforme apontado pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPGO, Carlos Luiz Wolff de Pina, os resultados da operação têm impacto na saúde pública e na segurança viária.
Durante entrevista coletiva realizada na sede do MPGO, foram apresentados alguns números da operação: foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva, 4 mandados de prisão temporária e 60 mandados de busca e apreensão. Além disso, foi autorizado judicialmente o sequestro/apreensão de bens imóveis, veículos, ativos virtuais (criptomoedas) e valores mantidos em contas bancárias na ordem de R$ 320 milhões, envolvendo 45 pessoas físicas e jurídicas investigadas. O cumprimento das ordens judiciais foi conduzido pelo Gaeco, a Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e a PRF em Goiás.
Além de aparelhos celulares, insumos, objetos e maquinários para a fabricação da droga, foram apreendidos cerca de meio milhão de comprimidos. Segundo apontado pelo superintendente da PRF em Goiás, Tiago Queiroz, esse valor é significativo, tendo em vista que, em 2023 e ao longo de 2024, haviam sido apreendidos nacionalmente cerca de 370 mil comprimidos. Durante a operação, foram identificados três locais utilizados para a fabricação e armazenamento dos entorpecentes.
Uma atualização divulgada no final da tarde trouxe um balanço parcial das apreensões realizadas na operação:
• 53 armas
• 15 carregadores
• 8.768 munições
• 547.140 comprimidos de anfetamina
• 214 quilos de matéria-prima
• 278.578 reais
• 52 mil dólares
• 14 mil pesos argentinos
• 184 mil guaranis (moeda do Paraguai)
• cerca de 310 mil pesos mexicanos
• 2.425 euros
Participaram da operação 268 policiais rodoviários federais e 96 integrantes do MPGO, incluindo 29 promotores de Justiça e 46 servidores, além de cães farejadores treinados para localizar entorpecentes.
As investigações, conduzidas pelo Gaeco com auxílio da PRF, tiveram início a partir de verificação feita pela PRF do alto índice de apreensões feitas no Estado, tendo sido constatado que cerca de 80 a 90% das apreensões de anfetaminas em todo País acontecem no Eixo Centro-Oeste. Assim, a partir do trabalho de investigação e inteligência feito pelo MPGO, ficou demonstrado que a organização criminosa investigada possui ramificações em diversas regiões de Goiás e, também, em outros Estados, com expertise na fabricação, produção e distribuição de comprimidos de “rebite”.
As apurações indicam ainda que o grupo criminoso contava com uma estrutura de integrantes que financiavam a produção e fabricação em larga escala de comprimidos de “rebite”. A organização contava com uma rede de distribuição e revenda da droga para várias partes do País, gerando a movimentação de centenas de milhões de reais nos últimos anos. Segundo detalhado pelo promotor Paulo Parizotto, integrante do Gaeco, está sendo também apurada a prática dos crimes de lavagem de bens e capitais, já que foram verificadas empresas diversas em nome dos envolvidos, em ramos como transporte, imobiliária e restaurante.
Além dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, aquisição de maquinários e objetos destinados ao tráfico, financiamento do tráfico e lavagem de dinheiro, a operação visa desestruturar financeiramente os integrantes da organização criminosa. A apuração terá continuidade, com a análise do material apreendido e a oitiva dos presos, para possibilitar o oferecimento de denúncia.
Fonte: Metrópoles e GAECO/MPF
PERIGO PARA O MUNDO: TRUMPISMO + BOSLONARISMO + EXTREMA DIREITA = NAZISMO
O Capitalismo vive crises constantes, porém, com a crise de 2008, aprofundou-se de tal forma que os países centrais, ameaçados por uma ampliação da influência chinesa e russa, consequentemente do mundo multipolar, os bilionários do ocidente começaram a usar as Big Tech com seus algoritmos, Fundamentalismo Religioso e Jornalistas convertidos em propagadores de Fake News, formando uma horda de seguidores cooptados em suas frustrações para apoiar um pensamento nazista.
Foi assim, na crise do capitalismo nos anos 1920/1940, está sendo assim, agora. Nos países os aliados e adeptos, escolhidos para liderar a horda de desalentados, frustrados e cheios de ódio em busca de um culpado por suas frustrações, são líderes desprovidos de caráter, honestidade e prontos para cometerem crimes, em nome de uma causa dita conservadora, defensora da família, Deus, pátria e propriedade.
O compromisso de defender a vida, a dignidade humana, a liberdade de escolha, a inclusão de grupos perseguidos e explorados, são desprezados por esta horda e seus líderes. A orientação, assim com Hitler na Alemanha, será exterminar Comunistas, Socialistas, LGTBQIP+, Negros e qualquer um que questione o sistema que gera poucos bilionários e exclui 5 bilhões de seres humanos.
A extrema-direita recebe de eugenistas como Elon Musk, milhões de dólares para colonizar seus países para a ordem mundial excludente que desejam impor. Já nos EUA, antes colocavam prepostos, agora, eles mesmos vão para o front e, entram nos governos.
No Brasil, a família Bolsonaro e seus aliados, estão associados ao nazismo e a este projeto de domínio da ordem mundial.
A deputada alemã Beatrix von Storch, do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) esteve com Jair Bolsonaro Brasil, Von Storch é neta de Lutz Graf Schwer,é parte do projeto de criação do que chamou de uma "internacional conservadora".
sexta-feira, janeiro 10, 2025
PARASITAS BOLSONARISTAS ESPALHAM MENTIRAS SOBRE PIX E IMPOSTOS
Que o BOLSONARISMO, associados aos nazistas e fascistas , são a escória criminosa da sociedade,nós já sabemos. Bolsonaro recebeu neta de Ministro de Hitler e sobrinha de Mussolini.
A mentira é a tática da extrema-direita para enganar o povo.
Haddad desmente fake news sobre taxação de Pix e animais de estimação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desmentiu novas taxas.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desmentiu na noite da quinta-feira (9) um vídeo falso e manipulado que foi publicado nas redes sociais em que ele parece dizer que o plano do governo é "taxar tudo", incluindo "cachorrinhos de estimação". O ministro também desmentiu, em vídeo publicado no perfil do Ministério da Fazenda, a cobrança de impostos sobre o Pix.
Segundo Haddad, esses conteúdos são mentirosos e, às vezes, se misturam com algum fato verdadeiro para confundir a opinião pública.
"A única coisa verdadeira desse vídeo que está circulando é que, de fato, as empresas, os cassinos virtuais, chamadas bets, que são casas de apostas que lucram uma montanha de dinheiro, essas casas de apostas vão ter que pagar impostos devidos como qualquer outra empresa instalada no Brasil. Fora isso, é tudo falso", esclareceu Haddad, em vídeo publicado nas redes sociais.
O ministro disse que é mentira que o governo vá cobrar impostos sobre o Pix, sobre a compra de dólar ou sobre animais de estimação.
No vídeo manipulado que circula nas redes sociais, Haddad fala na criação de um imposto "do cachorrinho de estimação", de um imposto "pré-natal" para mulheres grávidas e de um imposto "das bets".
O conteúdo foi alterado com uso de inteligência artificial, como mostrou o Estadão Verifica.
Haddad reforçou que a disseminação de fake news traz uma série de inseguranças para a população.
"Pessoal, vamos prestar atenção, está circulando uma fake news, prejudica o debate público, prejudica a política, prejudica a democracia. Essas coisas estão circulando e nem sempre as pessoas têm tempo de checar as informações", afirmou ele. "Então, fica ligado, deixa a mentira de lado e vamos seguir com o Brasil para frente."
Mais cedo, o Ministério da Fazenda já havia feito uma publicação rebatendo notícias que circulam nas redes sociais dizendo que o governo iria taxar o Pix.
"Não, a Receita Federal NÃO vai cobrar impostos sobre o Pix! O que está acontecendo é uma atualização do sistema de acompanhamento financeiro para incluir novos meios de pagamento, como o Pix", diz a pasta na publicação. "A Receita vai receber só valores globais das instituições financeiras, sem identificação individualizada de cada operação."
Em 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal para a fiscalização de transferências financeiras.
A principal mudança foi a extensão do monitoramento de transações financeiras às transferências Pix que somam pelo menos R$ 5 mil por mês para pessoas físicas e R$ 15 mil para pessoas jurídicas.
Além das transações Pix, esses limites também valem para as operadoras de cartão de crédito e as instituições de pagamento, como bancos digitais e operadoras de carteiras virtuais.
Elas deverão notificar à Receita operações cuja soma mensal ultrapassa esse teto.
Os bancos tradicionais, as cooperativas de crédito e instituições que operam outras modalidades de transação já tinham de informar à Receita sobre esses valores.
O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa, porém, criação de impostos, esclareceu nesta semana a Receita Federal.
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais.
No comunicado, a Receita também explicou que o reforço na fiscalização não desrespeitará as leis que regulam os sigilos bancário e fiscal, sem identificar a natureza ou a origem das transações. "A medida visa a um melhor gerenciamento de riscos pela administração tributária, a partir da qual será possível oferecer melhores serviços à sociedade, em absoluto respeito às normas legais dos sigilos bancário e fiscal."
Fonte: Uol
terça-feira, janeiro 07, 2025
DONO DO FACEBOOK E INSTAGRAM ASSUME QUE APOIARÁ FAKE NEWS
Comprovadamente o Facebook foi usado no escândalo que fraudou a favor de Donald Trump, com uso de algoritmos e, Fake News, as eleições em 2016 nos EUA.
ASSUMIU A FRAUDE
A Cambridge Analytica se declara culpada em caso de uso de dados do Facebook
Empresa de assessoria política admitiu ter descumprido ordem de regulador britânico para revelar as informações que tinha sobre um professor americano. Ela foi multada em US$ 19 mil.
A Cambridge Analytica, assessoria britânica que trabalhou para a campanha eleitoral do presidente americano, Donald Trump, se declarou culpada nesta quarta-feira (9) por ter se negado a revelar dados pessoais que tinha extraído do Facebook. A empresa foi condenada por um tribunal de Londres a multa de 15 mil libras (US$ 19,1 mil ou 16,7 mil euros) e terá ainda de pagar os custos do processo, no valor de 6 mil libras.
O Facebook já havia admitido que a Cambridge Analytica - uma assessoria política que dirigiu a campanha digital de Trump em 2016 - utilizou um aplicativo para coletar informações privadas de 87 milhões de usuários sem seu conhecimento. A empresa depois utilizou estes dados para mandar aos usuários publicidade política especialmente adaptada e elaborar informes detalhados para ajudar Trump a ganhar a eleição contra a candidata democrata Hillary Clinton.
Nesta quarta-feira, a Cambridge Analytica se declarou culpada por descumprir uma ordem do regulador britânico encarregado da proteção de dados (ICO, na sigla em inglês), que mandou que ela revelasse as informações que tinha sobre um professor americano, David Carroll. Carroll havia pedido para saber quais dados sobre ele a companhia tinha e como os havia obtido.
Ao admitir culpa pelo descumprimento da ordem, a empresa ressaltou, no entanto, que "este julgamento não sugere o uso indevido de dados" e nem estaria relacionado ao assunto.
Relembre o caso
A audiência, realizada na pequena sala de um tribunal nos arredores residenciais de Londres, forneceu dados sobre um caso que sacudiu a reputação do Facebook.
O advogado representante da ICO afirmou ao tribunal que a Cambridge Analytica conseguiu reunir o equivalente a 81 bilhões de páginas impressas de dados sobre os usuários do Facebook.
Reportagens dos jornais britânico "The Guardian" e americano "The New York Times", publicadas há um ano, levaram a ICO a confiscar os computadores e servidores da Cambridge Analytica como parte de uma investigação. Desde então a empresa, com sede em Londres, se declarou em falência.
Segundo o advogado da ICO, a empresa tinha dito a Carroll: "Você não tem direito de fazer (uma solicitação de acesso a dados), assim como um membro dos talibãs sentado em uma caverna no canto mais remoto do Afeganistão também não pode".
Mais tarde, um dos executivos da Cambridge Analytica disse ao regulador que "esperava não continuar sendo assediado com este tipo de pedidos".
Sob Lula 3, mais da metade dos lares brasileiros passou a ter renda acima de R$ 3,4 mil, mostra estudo
O Estado quando governa com políticas públicas, melhora a qualidade de vida dos seus cidadãos
Pesquisa revela que 50,1% dos domicílios agora estão nas classes C, B e A, indicando avanço social.
O Brasil voltou a ser um país majoritariamente de classe média em 2024. É o que aponta um levantamento feito pela Tendência Consultoria e divulgado pelo jornal O Globo neste domingo (5). O estudo demonstra que 50,1% dos domicílios brasileiros agora estão nas classes C, B e A, com renda mensal domiciliar superior a R$ 3,4 mil. Este índice supera pela primeira vez, desde 2015, a marca de metade das famílias, refletindo uma retomada econômica impulsionada pelo avanço nos níveis de emprego.
Em 2023, segundo a pesquisa, os domicílios de classe C, B e A representavam 49,6%. O mercado de trabalho aquecido e os reajustes salariais acima da inflação, além da política de valorização do salário mínimo nos dois primeiros anos do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram determinantes para essa ascensão, de acordo com o levantamento.
O conjunto da renda total, que engloba salários, benefícios sociais e outras fontes, cresceu em média 7% em 2024. O crescimento foi ainda mais expressivo entre as classes C (9,5%) e B (8,7%).
As expectativas para 2025, de acordo com o estudo, são menos otimistas, mas ainda registrando uma melhora na renda da classe C.
Camila Saito, economista do estudo, alertou que a mobilidade social deve desacelerar em 2025 devido a um cenário econômico mais moderado e citou os desafios estruturais para vencer a pobreza extrema, como a informalidade e as desigualdades salariais.
“Nossas estimativas consideram uma tendência de lenta mobilidade social das famílias para classes de renda superiores. A mobilidade social das classes D e E deve ser reduzida nos próximos anos, acompanhando um fenômeno típico de países com alta desigualdade”, disse, em entrevista ao jornal O Globo.
*BdF