Translate

terça-feira, agosto 06, 2013

Governo Dilma usa Método dos EUA para monitorar Brasileiros

Nesta segunda (05/08), começou-se no Brasil, uma estratégia norte-americana de criar-se pânico e indignação na população, para depois vir o governo e implantar leis que diminuem os direitos individuais, fazendo assim, o controle de informações divulgadas pela internet.




A matéria vinculada no jornal da rede bandeirantes de televisão, diz que um grupo de hackers listou as figuras públicas do Brasil – incluindo a presidente da República – que deveriam ter seus e-mails monitorados.


A suposta lista de alvos dos ativistas digitais seria composta por cerca de 20 nomes. Entre eles estão a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Lula, os governadores Geraldo Alckmin, Antônio Anastasia, Sérgio Cabral e Tarso Genro, os ministros Gilberto Carvalho e Fernando Pimentel, alguns mensaleiros e assessores da presidência e do governo de Minas Gerais.


A convocação teria sido feita em um fórum de discussão na Deep Web, que congrega militantes de grupos anarquistas e cyberativistas. 



No começo de junho, quando as manifestações começaram a ganhar as ruas, um comunicado semelhante teria como consequência a derrubada de vários sites do governo brasileiro. Até o perfil da presidente Dilma Rousseff saiu do ar. Em seu lugar, os hackers colocaram uma mensagem.


A Deep Web é uma área da internet que normalmente não está ao alcance do usuário comum. Para acessá-la é preciso instalar um programa que torna a navegação anônima e impossibilita a identificação de quem envia ou recebe informações da rede mundial de computadores. Com um navegador especial pode-se acessar uma área chamada de Rede Tor. É um território sem lei utilizado não apenas por ativistas políticos, mas também por todo tipo de criminoso do mundo real ou virtual.





No local pode-se encontrar todas as formas de perversão, pedofilia e sites terroristas. O subterrâneo da internet tem até uma moeda própria, o Bit Coin, que pode ser convertida em dinheiro real. Ela alimenta os negócios de uma malha de traficantes de armas e drogas, o negócio mais lucrativo no inferno da rede. 
Contudo, sabe-se que os governos e partidos, mesmo a população mostrando sua indignação, nada fizeram para mudarem, pelo contrário, muitos vão na contra-mão das manifestações.
Como tentaram cooptar lideranças, esfriar as manifestações, não conseguindo seu intento, começa-se agora, o plano de desmoralizar as convocações via rede sociais e ligadas a terrorismo digital.

A notícia apresentada pelo Jornal da Bandeirantes, É o tipo de  para criar revolta e repulsa da sociedade e, depois, criarem lei para reprimir o direito de usar a internet para protestar. Quem investiga ações criminosas não avisa ao criminoso que o está investigando.Como os governos nada fizeram após as manifestações de junho, agora fica criando este artifício para querer monitorar os "Terroristas", os Estados Unidos da América fazem a mesma coisa. Não sejamos ingênuos.

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE