Translate

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Carlos Minc é Cúmplice nas Degradações Ambientais do Estado do RJ


Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online


A população do norte-fluminense especialmente São João da Barra, Campos e municípios vizinhos vivem há alguns anos a expectativa da implantação do Complexo do Açu por causa dos empregos que promete criar e da riqueza que pode gerar para a região. O projeto original do Complexo do Açu que se localiza em São João da Barra foi viabilizado pela então governadora Rosinha Garotinho.

De lá para cá, o projeto sofreu várias mudanças, perdeu sócios, diminuiu de tamanho e várias irregularidades vêm sendo praticadas. Já mostramos que por conta das obras do porto feitas sem seguir a legislação ambiental um rio da região foi desviado e em consequência a água do mar está entrando pela foz e os agricultores ficaram sem ter como irrigar suas terras por conta da salinidade. Além disso tem a desapropriação de terras à força com apoio da PM.

Caso o MPF consiga que a Justiça determine a paralisação das obras vai ficar ainda mais difícil para Eike Batista arrumar sócios para o projeto, vem tentando atrair para o negócio até a família Marinho (Organizações Globo). Quem vai querer investir seu dinheiro num negócio juridicamente instável? Aí só restará para o bilionário contar com a PETROBRAS e dinheiro do BNDES.

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE