Translate

sábado, julho 09, 2016

Após propor 80 horas de trabalho semanal Temer já pensar em revogar Lei Áurea e retornar com a chibata

Cada dia que passa fica mais clara a intenção do golpe em andamento no país.
Enquanto os trezentos picaretas que votaram no golpe na Presidente Dilma, não trabalham mais que dez horas semanais, o presidente golpista aceita  qualquer proposta que tire conquistas da sociedade.

Robson Andrade, presidente da CNI (Foto: Laís Alegretti/G1)
Braga da CNI é a cara do Empresariado Escravocrata e atrasado do Brasil e Aliado de Temer
A última ousadia perversa foi do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, defendeu nesta sexta-feira (8) que o Brasil deve "estar aberto a mudanças" na legislação trabalhista para enfrentar a crise econômica. Ele citou o exemplo da França, onde o governo adotou uma reforma trabalhista (Mas esqueceu que lá os trabalhadores estão paralisados a dois meses) que permitiria, entre outras medidas, que empresas negociem com empregados o aumento da jornada para até 60 horas semanais, em casos excepcionais.
A reforma, que foi determinada pelo governo sem consulta ao Parlamento francês, vem provocando protestos no país.


Medidas duras

O presidente da CNI defendeu ainda que o governo adote "medidas duras" para a economia. Entretanto, disse ser contra o aumento de impostos para reequilíbrio das contas públicas.


Cenário político

Durante entrevista a jornalistas, após a reunião com o presidente em exercício, o presidente da CNI aproveitou para dizer que pesquisas internas da entidade têm mostrado retorno do "otimismo" dos empresários e da população em relação ao país nas últimas semanas, e isso está ligado "à questão política".

Braga ponderou, porém, que, em meio a um cenário de crise no país, com o andamento de um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a melhora do cenário econômico depende do quadro político.
"Estamos precisando de uma melhoria para o ambiente de negócios, para o ambiente da economia, e isso será um reflexo da melhoria do ambiente político", afirmou.
Setores modernos e democráticos prometem impedir o retrocesso
Como já era denunciado antes do golpe jurídico-parlamentar dado em Dilma, os setores mais avançados do Brasil, tem denunciado que o golpe é articulado por fascistas, exploradores de mão-de-obra escrava, Rede Globo e agentes da CIA.
Fica a pergunta: Quem se diz de liberal aos marxistas, moderno defenderá em pleno século XXI, relações de trabalho do século XIX?

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE