Translate

domingo, julho 31, 2016

GOLPISTAS PERSEGUIRÃO A TODOS QUE FIZEREM CRÍTICAS


A Plenária já é histórica, todas as Frentes de esquerda reunidas no Auditório da CUT/RJ, no último dia 28/08/2016, na pauta o enfrentamento ao golpe dado no país.
Eis que surge, um policial fardado perguntando qual a finalidade daquela reunião, ordens dadas pelo seu comandante.
Assim, cada vez mais os tentáculos e objetivos do golpe dado no país vão se desvelando.
A perseguição a movimentos sociais, sindicalistas, funcionários públicos e todos que se oporem ao governo golpista, bem como, a demissão de opositores.
A uma semana do início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Ministério das Relações Exteriores decidiu destituir o chefe do cerimonial, embaixador Fernando Igreja, responsável por toda a organização da recepção de chefes de estado da Rio 2016, por questões políticas.
De acordo com fontes ouvidas no Itamaraty, o embaixador foi retirado do cargo por ser visto como ligado ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff, já que foi o chefe do cerimonial do Itamaraty por três anos e meio, e ter clara simpatia pelo governo anterior.
Um dos problemas para a organização é que nem mesmo há um substituto indicado. O cargo deve ser assumido interinamente por outro diplomata, o ministro João Mendes, que, apesar de não ser do cerimonial, vinha auxiliando Igreja. Outros dois conselheiros estão tocando o dia a dia. Mas, de acordo com a fonte, apesar de conhecerem bem a organização, não têm a autoridade de Igreja.
A característica principal de um governo golpista é eliminar os que se opõe a ele.
Temer que é um presidente sem legitimidade e fruto de uma armação jurídico-parlamentar com apoio da mídia burguesa, sabe que não tem apoio popular e envergadura para o cargo.
Contudo, o presidente golpista conta com a omissão do judiciário e a não mobilização dos burocratas sindicais para fazer o enfrentamento.
Porém, cresce nos trabalhadores a rejeição ao governo golpista de Temer e a certeza dos trabalhadores que ou luta e caminha para a greve geral, ou perderá direitos e retrocera aos tempos em que não haviam férias, décimo terceiro salário, descanso remunerado, salário mínimo..... E se reclamar será preso como terrorista.

Só as ruas e a luta para frear as perseguições e derrubar o presidente golpista.

Um comentário:

Unknown disse...

Pura verdade,aos trabalhadores que a favor deste golpe,o presidente Temer falou no mês de julho que vai ter que aprovar muitas medidas impopulares e vcs ja sabe o que são né,sao férias,decimo terceiro , salário mínimo,aos aposentados,o salário nao vai mas ser corrigido pelo o aumento do salário mínimo e muito mais,quem viver verá

CONVITE AO DEBATE