Translate

sexta-feira, julho 22, 2016

COM GOVERNO GOLPISTA TUDO A TEMER NA SAÚDE PÚBLICA

        Governo golpista de TEMER acabará com programas da saúde pública

O governo golpista de Temer e seus aliados PMDB/PSDB/DEM que deu a fundo perdido dois bilhões e novecentos milhões de reais para o governo aliado que quebrou o Estado do Rio de Janeiro, anunciou o fim dos programas da Farmácia Popular, SAMU e retirará verbas do já sucateado SUS.

A lógica é articulada com o objetivo do golpe jurídico-parlamentar dado no governo Dilma/PT de destruir os programas sociais, retirar os direitos dos trabalhadores, tornar precária a mão de obra e, com isto, repassar dinheiro recolhido dos trabalhadores, através dos impostos, para os empresários e sistema bancário que hoje atua também na saúde.

O ministro da saúde, do governo golpista, alega para o fim dos programas o corte de cinco bilhões e meio de reais da área de saúde. Contudo, o que foi dado para garantir o evento para “inglês ver”, no caso das Olimpíadas do Rio de Janeiro, garantiria a saúde de milhões de trabalhadores brasileiros que necessitam destes programas.

Por trás da alegada falta de recursos, o que há é o desdobramento da relação promíscua e mercantil dos atuais golpistas com banqueiros, Empresários, Laboratórios Fármacos e a chamada Máfia da Saúde que atua no país a décadas e tem seus representantes nos legislativos, executivos, judiciários e nas agências reguladoras.


Só a luta dos trabalhadores poderá derrotar o governo golpista e desmontar esta tenebrosa proposta que só faz mal a saúde da classe operária. 

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE