Translate

sexta-feira, julho 08, 2016

GOLPE DA DIREITA IMPLODE O PSTU



Partido da pequena-burguesia implode diante dos vacilos e erros acumulados pela burocracia partidária.
Diferentemente do Partido da Causa Operária (PCO), que desde 2012 vem denunciando a articulação e construção do golpe, agora claramente tipificado no Brasil, todas as demais legendas se quer pararam para analisar a denúncia que o PCO fazia.

Mais de 700 militantes de luta rompem sabiamente com a política sectária da direção nacional do PSTU que, no auge da sua cegueira política e no auge do seu distanciamento da luta real da classe trabalhadora, capitulou à direita e serviu de aval para o GOLPE em marcha no país. A palavra de ordem Fora Todos declamada pelo PSTU parece revolucionária, mas no fundo é uma palavra de ordem de  anarquismo de botequim, sem qualquer respaldo nas disputas políticas e econômicas da classe trabalhadora e que apenas serviu para legitimar o Golpe praticado pela direita, pela Rede Globo, pelo Judiciário, pelo Congresso. O  sectário grave desses setores da esquerda brasileira que serviram para legitimar o governo Temer que agora irá atacar mais brutalmente os direitos da classe trabalhadora, muito mais do que o governo reformista e de colaboração de classes do PT.     A direção do PSTU soltou nota " lamentando a saída dos seus quadros políticos como se estes não estivessem mais dispostos a construir um partido revolucionário.", tipica nota de pequenos-burgueses cegos por seu ego. 

Contudo, apesar da avaliação correta sobre os erros históricos do PSTU, o grupo que rompeu não conseguiu se livrar totalmente do sectarismo e em seu manifesto( leia mais  em http://alegriaaofuturo.com.br/manifesto/  ) continua a atacar o PT  (Maior Partido de corte popular da América Latina e com capacidade de mobilização) e desconsiderar as demais forças de esquerdas e do campo democrático-popular no que pode ser a reação com força contra o golpe, uma frente anti-golpe e a constituição de um governo dos trabalhadores.


                                   

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE