Translate

quarta-feira, julho 06, 2016

Golpistas já decretam ditadura, campanha Freixo já é a primeira vítima nas eleições 2016

Temer fez carreira na Ditadura e é acusado de ser espião da CIA

Reuniões públicas são feitas pelo ex filiado ao PMDB que transferiu-se para o PSDB para ser o plano B da patota que levou o Estado do Rio de Janeiro a falência, o candidato para Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, deputado estadual Carlos Osório, e nenhuma ação da justiça eleitoral contra Ele.

Índio da Costa do também partido golpista PSD vive em reuniões de campanha e nenhuma ação judicial contra Ele.
O MMA de mulheres Pedro Paulo do PMDB, também está em campanha e nenhuma ação judicial contra Ele.

Contudo, foi a pré-candidatura do campo democrático popular, com mais viabilidade eleitoral, realizar reunião em local fechado (Fundição Progresso/RJ), de caráter partidário, para haver já ações contra o candidato Marcelo Freixo perpetradas pela justiça. Os que leem este artigo poderiam dizer: "Está escrevendo isto porque é eleitor de Freixo!", ledo engano, não voto na sopinha de tendências chamada PSOL.
Molon, Jandira e Freixo. Golbery profetizou corretamente?

Mas, está cada vez mais claro o crescimento de repressões a qualquer manifestação de caráter popular, vide o último dia 05/07/2016, onde cinco sindicalistas foram presos e encaminhados a delegacia policial, pelo "crime" de se manifestarem.

Os dirigentes compunham um piquete na porta da Eletrobrás no momento da ação. A reivindicação legítima era contra as decisões arbitrárias de mudanças de data base das categorias para outubro, acarretando perdas financeiras para os trabalhadores.

A ação feita pelo diretor administrativo golpista, Alexandre Aniz (Nomeado por TEMER), de acionar as forças policiais contra representantes dos trabalhadores reflete como o governo interino pretende seguir suas políticas e sua relação com a classe trabalhadora.

Por decisão democrática em assembleia, os trabalhadores do setor eletricitário decidiram a greve de 72 horas, que havia se iniciado ontem e foi interrompida arbitrariamente com o uso da força e os aparatos repressivos do Estado.

Os sidicalistas presos foram Dejalmar Pinho (Sindicato dos Administradores), Eduardo Ferreira  (AEEL), Emanuel Mendes  (Sintergia) e Sidney Pascotto (Sindicato dos Economistas) foram levados para a 5ª DP sob a assistência de advogados liberados.

Com Michel Temer assumindo, em reunião com mega-empresários do agronegócio, que após a consumação do golpe no Senado, mais repressão e medidas impopulares virão, fica a reflexão: Até quando o campo democrático popular, ficará dividido neste momento obscuro do país em meio a um golpe que levará de rodo todas as conquistas dos trabalhadores? Irão cumprir a profecia do General Golpista da Ditadura Militar(1964-1985) Golbery Couto e Silva: "Se unirão somente na cadeia!", ou irão se unir contra os golpistas?

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE