Translate

quarta-feira, julho 17, 2013

Privatização da CEDAE ameaça abastecimento para Pobres

O discurso neoliberal retomado na era PT-PMDB, não esconde o viés elitista e concentrador de renda e privilégios. Tudo que a cultura popular produz virá mercadoria e acaba excluindo os que primeiro produziram as manifestações culturais. No esporte o exemplo cabal é a privatização do Maracanã, onde os partidos aliados garantem seus salários para os próximos quarenta anos, bem como nas demais concessões, todas de cartas marcadas e com sócios escolhidos.
Assim, também o será com a privatização da CEDAE, pois, já está em curso as manobras para privatizá-la na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. Isto ocorrendo, os mananciais de água que abastecem a área serão controlados por empresários associados a hegemonia PT-PMDB. E, assim sendo, o sonho de um saneamento ambiental e água será enfim enterrado, para os pobres desta região dos trópicos
Essa é uma cópia da Ata da Reunião do conselho de administração da Cedae ocorrida em 11 de junho. Ela prova que o Diretor Jorge Briard, funcionário de carreira, apresentou, juntamente com o conselheiro Rodrigo Tostes, a proposta de CISÃO da Cedae em duas empresas para privatização da Baixada Fluminense e da Região metropolitana ( São Gonçalo e entorno).
Para a população da Baixada isso significa o caos. Ao invés de melhorar o sistema de abastecimento de água teríamos uma conta 10 vezes mais cara e um foco seletivo nos serviços para quem tiver dinheiro para pagar
Para os trabalhadores da Cedae, pela primeira vez na história, uma proposta de aniquilação da Cia tem o apoio de um Diretor "da casa". Os trabalhadores, segundo alguns líderes sindicais, estão revoltados e prometem se unificar e fazer todos os esforços possíveis para conter mais essa negociata.


Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE