Translate

quarta-feira, julho 17, 2013

Lula reúne-se com jovens do antigo sistema partidário

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta terça-feira (16) uma reunião com jovens de movimentos sociais e de coletivos "independentes", todos ligados aos partidos que governam o Brasil. Um dos presentes, e  presidente da UJS, André Tokarski do Partido Comunista do Brasil explicou que esse foi um segundo encontro realizado entre Lula e jovens representantes de entidades e movimentos sociais , atrelados aos governos nas últimas semanas. 
Ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), do secretário de cultura da cidade de São Paulo, Juca Ferreira, e de diretores do Instituto Lula, o ex-presidente ouviu os jovens profissionalizados dos partidos, com suas visões sobre os movimentos políticos dos últimos meses e também sobre temas como cultura, democracia, política e comunicação, na perspectiva de suas agremiações partidárias e que compõe os atuais governos.



“Ele tem ouvido toda a sociedade civil e tem conversado muito com governadores, parlamentares e representantes dos movimentos sociais e sindicais. Ele mais ouviu do que falou, no sentido de compreender esse novo processo de luta política que o Brasil vive”, explicou o líder estudantil. Mas, a origem e liderança dos atos não são representados pelos presentes nas reuniões oficiais.

Tokarski reafirmou o papel político do ex-presidente no cenário nacional. Para ele, o diálogo busca novos caminhos para a construção de mais mudanças. “Ele [Lula] próprio falou que as mobilizações nos despertam para a necessidade dos avanços que o Brasil ainda precisa ter — em especial para a criação de mecanismos que aprofundem a democracia através da reforma política”. Mas, em seus 10 (Dez) anos de governo o PT não fez nenhuma reforma importante e ainda patrocinou escândalos de corrupção jamais vistos no Brasil com seus aliados

Diferentemente do pensamento do  ex-presidente, que considera  as reivindicações serem fruto do aumento da exigência da juventude por ter sua consciência ampliada a partir das transformações que o Brasil viveu nos últimos 10 anos, na realidade o acesso as informações e a consciência que o Brasil não sendo saqueado pelos atuais mandatários da nação, teríamos educação ,saúde e demais direitos de primeiro mundo. Hoje temos reivindicações que ultrapassam as necessidades básicas.


As últimas ações do Congresso e dos Agentes Políticos que estão na máquina estatal, demonstram que a voz das ruas não foram ouvidas.
As reuniões  de Lula, são frutos da pressão do PT e aliados, buscando, caso a candidatura de Dilma se veja ameaçada, colocá-lo novamente como candidato a Presidente . Assim, teríamos para o remédio das mazelas do governo PT-PMDB, mais do mesmo.

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE