mpulsionados por fascistas alemães, nova charge xenofobia do Charlie Hebdo gera indignação e milhares de criticas na internet
Mas o que mais chamou atenção na charge foi o “questionamento” do autor Laurent Sourisseau “Riss”, que usou a lembrança do menino Alan Kurdi (o garoto que morreu afogado tentando fugir da guerra na Síria), afirmando que se ele crescesse na Europa seria um “apalpador de bundas na Alemanha”.
Além disso, a charge não saiu em qualquer edição, foi justamente a edição de aniversário que marcou um ano dos ataques supostamente feito por jihadistas contra a redação do periódico. O momento marcou também o inicio de uma escalada mais repressiva do imperialismo em escala internacional e principalmente no Oriente Médio.
A morte de Kurdi em uma praia na Turquia no ano passado tem um significado bem claro, foi um símbolo do extermínio imperialista em países atrasados. A pobreza gerada por diversas guerras na região e suas condições bárbaras foram as responsáveis pelas ondas de imigrantes, que tomados pelo desespero de verem suas crianças e familiares morrerem, acabam abandonando o seu país de origem.
Toda a crise e pobreza gerada no Oriente Médio desde a invasão do Iraque em 2003 até a atual guerra civil na Síria tem um só responsável, os países imperialistas, que na busca pelo lucro do petróleo e o controle das regiões geraram toda essa destruição e guerra que vemos hoje no continente.
O sentido da charge de Charlie Hebdo é esse: reforçar e dar cobertura aos ataques imperialistas
Fonte: Site do PCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário