Translate

segunda-feira, maio 09, 2016

Brasil a um passo do retrocesso

Sistema Financeiro Mundial paga pelos golpes

Quem não se atentou, ainda, do que ocorre no planeta e sistema capitalista internacional, pode olhar o país que nos legou todo o modelo de busca do conhecimento que almejamos, a Grécia.
O país do mediterrâneo, por exigência do famigerado Fundo Monetário Internacional, organismo de agiotagem dos exploradores mundiais, impôs ao governo de Alexis Tsipras, que foi eleito com a confiança de conter a crise, jogou para os trabalhadores e aposentados gregos maior sacrifício e piora na qualidade de vida destes.
O partido grego Syriza criado, aos moldes da REDE Sustentabilidade no Brasil, com o desgaste dos partidos de esquerda, na verdade se mostrou uma estratégia do sistema financeiro e dos empresários, diante da impossibilidade de elegerem candidatos declaradamente conservadores, de cooptarem figuras do centro-esquerda e com uma falácia de nova política, serem os agentes que conduziriam os retrocessos do Estado de Bem-Estar Social, instalado na Europa no pós-segunda guerra mundial.
O mundo hoje, possui cento e trinta e sete bilionários, que sozinhos, acumulam metade das riquezas do planeta. O mundo possui sete bilhões de pessoas, sendo um bilhão e meio de seres humanos abaixo da linha da miséria.
Assim, os cento e trinta e sete bilionários, utilizam o sistema financeiro, que não produz um pé de alface, para com empréstimos e agiotagem internacional, gerarem mais lucros e maior número de miseráveis no mundo.
Resultado de imagem para moreira franco
Moreira Franco que destruiu 500 Escolas de Tempo Integral fará o serviço sujo do governo Temer

As articulações em curso no Brasil, com a chegada ao poder no governo central, através de golpe, do PMDB/PSDB, visam atender os interesses deste sistema financeiro. O Ministério anunciado por Temer, com muitos envolvidos em corrupção é descaradamente uma negação da falsa campanha de moralização do Estado e já deixa claro que servirá aos interesses da agiotagem internacional.
Símbolo desta entrega do que resta de interesses nacionais na administração pública, será o papel exercido pelo famoso "gato angorá" (Como o chamava Leonel Brizola) Moreira Franco, que irá comandar o futuro Ministério que cuidará das Privatizações, Moreira Franco é o mesmo que quando governador do Estado do Rio de Janeiro, destruiu mais de quinhentas escolas de tempo integral e sucateou todos os serviços públicos, sem princípios e valores republicanos o "homem" de confiança de Temer fará o serviço sujo que o sistema financeiro internacional espera dele.

Samuel Maia - Mestre em História Social

A

Nenhum comentário:

CONVITE AO DEBATE